Destina-se as agências (digitais ou não) que buscam maior performance junto aos seus clientes e lucratividade no seu negócio através da terceirização das atividades estratégias e de planejamento de SEO.
Tudo começa com um bom conteúdo…
Seja no desenvolvimento de um site novo ou na otimização de um site já existente, a relevância e qualidade do conteúdo é imperativa e isso se traduz na redação de conteúdos ricos e na escolha de palavras chave estratégicas.
São necessárias competências complementares às do webdesigner e programação que se relacionam à compreensão do modelo de negócio do cliente, comportamento do público alvo fora e dentro do site, objetivos de conversão, diferenciais competitivos, entre outras.
Presença das palavras chave
O segundo passo é garantir que as palavras chave selecionadas sejam inseridas nos campos corretos, respeitando as normas técnicas que o google sugere ao mercado. Essas práticas são normalmente conhecidas como SEO Onpage.
Monitoramento do Trabalho de SEO
Após a publicação do site, espera-se que os acessos aumentem devido a melhores posições no google orgânico. Lembro que esse processo pode demorar meses para gerar efetivamente resultados mas que há um conjunto de práticas que podem acelerar essa etapa.
Há uma série de relatórios que devem ser usados para ilustrar se os objetivos inicialmente definidos estão efetivamente acontecendo.