O desejo das empresas que fazem ações de marketing digital é receber orçamentos de pessoas interessadas em seus serviços ou produtos, afinal de contas, estes potencialmente irão aumentar suas vendas. Existem ações que focam nesse objetivo, normalmente associadas com a compra de mídia em plataformas como o Google Adwords, Facebook Ads, Linkedin Ads, Outbrain, Taboola, entre outros.
Uma estratégia importante para ajudar na captura de leads é o uso de landing pages em detrimento dos sites institucionais para direcionar o tráfego comprado. A justificativa é que estas são mais eficientes ao apresentarem uma maior taxa de captura de leads.
Uso do Pipedrive
Outra etapa necessária para transformar leads num maior faturamento é o uso de softwares como o Pipderive.
A justificativa é que com o aumento na quantidade de leads a serem prospectados, um controle operacional torna-se vital para focar o tempo nos leads corretos.
Adicionalmente, sua equipe comercial saberá em qual etapa do funil de vendas cada um dos seus leads se encontra, além de outras muitas funcionalidades como o calendário de tarefas e o histórico de relacionamento feito com cada um deles.
Whatsapp para o Inbound Marketing
Por fim, pelo whatsapp (ou email marketing), é possível publicar automaticamente os mais ricos conteúdos sobre os produtos ou serviços de interesse do Lead.
Essa prática economiza tempo de atendimento pois trabalha “sozinha” sempre nos prazos e frequências previamente determinados. Essa estratégia promove também uma percepção positiva pelo conteúdo de relevância.
Também conhecida como inbound marketing, consiste-se estratégia obrigatória visto que a grande maioria dos leads precisa de “tempo” para decidir se irá comprar ou não.
Adicionalmente, é possível ainda descobrir quais são os leads mais promissores pelo score leading.